Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo VW registra vendas 1,3% maiores em 2019

Mercado | 14/01/2020 | 20h22

Grupo VW registra vendas 1,3% maiores em 2019

Resultados positivos na Europa e América do Sul ajudaram a elevar os negócios globais

REDAÇÃO AB

O Grupo VW registrou crescimento de 1,3% nas vendas globais em 2019, quando superou as 10,9 milhões de unidades contra os 10,8 milhões de um ano antes – inclui as vendas de todas as marcas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus (veja vendas por marcas na tabela abaixo). Em balanço divulgado na terça-feira, 14, a Volkswagen destaca que os maiores volumes de vendas verificados na Europa e na América do Sul foram os que mais contribuíram para um desempenho positivo global.

No mercado europeu, as entregas somaram 4,55 milhões de veículos, alta de 3,9% no comparativo anual, reflexo de bons resultados em todo o continente, incluindo Europa Ocidental e Oriental. Os destaques são as vendas em alta tanto na Alemanha (+6,2% = 1,28 milhão) quanto na Rússia (+1,6% = 229,8 mil).

Nas Américas, o Brasil impulsionou as vendas da empresa na América do Sul ao consumir 470,4 mil veículos em 2019, volume que corresponde a 77% do total entregue pelas marcas na região e um crescimento de 17,1% sobre os licenciamentos do grupo em 2018 no País. Os negócios na região cresceram 3,2%, para 608,6 mil e não foram melhores por causa da queda de quase 40% dos negócios na Argentina, onde os licenciamentos fecharam em 71,8 mil. A América do Norte foi uma das regiões do mundo onde o grupo registrou pequena queda das vendas, de 0,5%, para 951,5 mil, apesar de as entregas terem aumentado 2,5% nos Estados Unidos, para 654,2 mil.

Também houve ligeira retração de 0,4% nas vendas consolidadas da região Ásia-Pacífico, onde foram entregues 4,5 milhões de unidades (diferença de apenas 22,7 mil unidades das vendas na Europa).

Na China, o Grupo VW conseguiu elevar as vendas em 0,6% em um mercado que caiu pelo segundo ano consecutivo. Por lá, as marcas que pertencem à companhia licenciaram 4,23 milhões de veículos.

Veja abaixo as vendas globais por marca do Grupo Volkswagen:



Tags: Grupo VW, Grupo Volkswagen, vendas globais, Audi, Volkswagen, Porsche, MAN, Scania, VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência