Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mangels nega fechamento de escritório em São Bernardo do Campo
Linha de produção de rodas de alumínio da Mangels em Três Corações (MG): agora também sede fiscal

Autopeças | 14/01/2020 | 17h10

Mangels nega fechamento de escritório em São Bernardo do Campo

Segundo a empresa, será feita só a transferência do endereço fiscal para Três Corações

REDAÇÃO AB

A Mangels nega o fechamento de sua unidade administrativa em São Bernardo do Campo (SP). Em resposta a notícias que circularam no início da semana, a empresa distribuiu comunicado na terça-feira, 14, em que confirma a transferência de seu endereço fiscal para a fábrica de Três Corações (MG), mas esclarece que “a decisão não altera em nada as atividades administrativas do atual escritório e não afetará os funcionários que ficam em São Bernardo”, diz a nota.

Ainda segundo a empresa, “a alteração é simplesmente uma alteração do registro fiscal da sede da Mangels São Bernardo do Campo para o endereço na fábrica de Três Corações, por uma questão estratégica e tributária (...), para termos melhores condições de atendimento junto à Receita Federal e a Junta Comercial da região, onde temos as nossas principais operações de fabricação de rodas de alumínio, botijões de GLP, eixo traseiro e tanques de ar”.

Portanto, a diretoria da Mangels e as áreas comercial, jurídica, financeira, auditoria, parte do RH e TI continuarão sediadas no escritório de São Bernardo, onde a empresa já teve fábrica de botijões, rodas de aço e laminação de aço, inaugurada em 1968 e fechada em 2012, quando todas as atividades industriais foram transferidas para Três Corações.

Com 91 anos de atividades, a Mangels encerrou em 2017 período em que operou sob regime de recuperação judicial e voltou a registrar desempenho comercial positivo.



Tags: Mangels, endereço fiscal, São Bernardo do Campo SP, Três Corações MG.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência