Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa desiste de comprar fábrica da Ford e promete outra a Doria
Em setembro, presidentes da Caoa, da Ford e o governador Doria confirmaram a compra da fábrica: não era verdade

Indústria | 13/01/2020 | 21h19

Caoa desiste de comprar fábrica da Ford e promete outra a Doria

Segundo o governador de São Paulo, a compra da unidade de SBC está sendo avaliada por outras duas empresas

REDAÇÃO AB

A Caoa desistiu oficialmente de comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), que encerrou suas atividades em outubro do ano passado após operar por 52 anos. A informação foi dada no fim da tarde de segunda-feira, 13, pelo governador de São Paulo, João Doria.

Em reportagem do G1, Doria afirma que a empresa comandada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade decidiu investir em uma outra fábrica, também no Estado, junto a um investidor da China, cujo anúncio deve ser feito ainda este ano. Segundo o governador, a Caoa não consolidou o negócio com a Ford “porque o investidor chinês queria um espaço maior para a produção”, disse. Em dezembro, Andrade já havia dito que a compra da unidade tinha ficado remota.

“Nós não desistimos do tema da Ford ainda. Há um entendimento novo com dois fabricantes chineses, entendimentos que estão em curso. Não temos propagado até para que eles possam seguir com tranquilidade, sem a pressão do tempo”, afirmou João Doria.



A Caoa chegou a confirmar a compra da fábrica da Ford no início de setembro do ano passado. Na ocasião, o anúncio foi feito pelos presidentes das duas companhias, Carlos Alberto de Oliveira Andrade e Lyle Watters, com intervenção de João Dória em um encontro com a imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

Desde que a Ford anunciou o fechamento da unidade no ABC Paulista, em fevereiro de 2019, o governador se comprometeu a encontrar um comprador para a planta.

Segundo o G1, a Ford confirmou por meio de nota que as negociações com a Caoa não avançaram e que ainda há potenciais compradores interessados e engajados em conversações com a empresa.



Tags: Caoa, Ford, fábrica, São Bernardo do Campo, João Doria, SBC, Lyle Watters, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Comentários

  • walmirsanches

    Aford está certa. Esse nicho já era no Brasil,tem mais carros que compradores.Saturou.....

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência