Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz lidera ranking global de carros de luxo pelo 9º ano consecutivo

Mercado | 10/01/2020 | 16h34

Mercedes-Benz lidera ranking global de carros de luxo pelo 9º ano consecutivo

Com 2,34 milhões de veículos vendidos, marca supera resultados de BMW e Audi

REDAÇÃO AB

Pelo nono ano consecutivo a Mercedes-Benz liderou o mercado global de carros premium ao informar que suas vendas totais de 2019 somaram 2,34 milhões de unidades, representando crescimento de 1,3% com relação ao ano anterior.

Além do mercado global, a Mercedes-Benz informa em nota que manteve a liderança do segmento de luxo em mercados como Alemanha, Grã-Bretanha, França, Espanha, Bélgica, Suíça, Polônia, Portugal, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Vietnã, Singapura, Canadá e África do Sul.

A confirmação do posto de líder pela marca alemã veio após sua rival e conterrânea BMW divulgar que suas vendas do ano passado alcançaram o volume de 2,17 milhões de unidades, um novo recorde para a marca e aumento de 2% sobre o desempenho de 2018. O volume de vendas não inclui as marcas Mini e Rolls Royce, que também pertencem ao Grupo BMW.

Em comunicado, a companhia declarou que espera um ligeiro aumento das vendas neste ano – e um novo recorde – que devem ser ajudadas pelo sólido crescimento que a marca registra na China e por um pequeno aumento previsto para os negócios nos Estados Unidos, enquanto prevê estabilidade dos volumes na Europa.

Por sua vez, a Audi, que ocupa o terceiro lugar do mercado premium global, confirma que encerrou 2019 com a entrega de 1,85 milhão de veículos, volume que representa alta de 1,3% sobre seu resultado verificado um ano antes.

Sua nova diretora de vendas, Hildegard Wortmann, declarou em nota que uma linha de produtos relativamente nova deve ajudar a marca a manter um impulso positivo das vendas e recuperar o terreno perdido para a Mercedes-Benz e BMW nos últimos anos.



Tags: Mercedes-Benz, premium, carro premium, luxo, vendas, BMW, Audi, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência