Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos volta a superar 1 milhão e deve crescer 9% em 2020, prevê Fenabrave

Mercado | 06/01/2020 | 17h42

Venda de motos volta a superar 1 milhão e deve crescer 9% em 2020, prevê Fenabrave

Emplacamentos do segmento duas rodas avançam 14,6% em 2019

PEDRO KUTNEY, AB

O mercado nacional de motos voltou a superar a marca de 1 milhão de unidades vendidas em 2019, mas foi por pouco, com 1,08 milhão e crescimento de 14,3% sobre 2018. Ainda assim, o segmento ainda está bastante abaixo das quase 1,3 milhão de motocicletas vendidas em 2015, última vez que a marca do milhão foi superada no País. Os números foram divulgados na quinta-feira, 2, pela associação dos concessionários, a Fenabrave, que estima para 2020 novo crescimento de 9%, para alcançar 1,17 milhão.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Faça aqui o download das projeções da Fenabrave em 2020
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Em dezembro isoladamente foram emplacadas 94.109 motos, em alta de quase 12% sobre o mesmo mês de 2018 e avanço de 6,4% ante novembro. O resultado mostrou desaceleração em relação ao melhor mês do ano, outubro, quando foram emplacadas 98,4 mil unidades, o maior volume mensal desde março de 2016.

A média diária de vendas, no entanto, se estabilizou no nível mais alto do ano, com 4.481 motos emplacadas em cada um dos 21 dias úteis de dezembro, número próximo das 4.421 unidades/dia nos 20 dias úteis de novembro.



Tags: Fenabrave, mercado, vendas motos, duas rodas, emplacamentos, resultado 2019, projeção 2020.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência