Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO vendeu mais de 1,5 mil caminhões para entrega de bebidas em 2019
Todas as linhas de caminhões fabricadas em Resende (RJ) atuam no transporte de bebidas, do VW Delivery ao MAN TGX

Negócios | 16/12/2019 | 18h40

VWCO vendeu mais de 1,5 mil caminhões para entrega de bebidas em 2019

Negócios foram fechados com empresas atuantes no Brasil e América Latina

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) entregou somente em 2019 mais de 1,5 mil caminhões para a distribuição de bebidas na América Latina divididos entre os modelos VW Delivery, VW Constellation e MAN TGX. No Brasil, principal mercado da marca, 1,1 mil caminhões VW entraram em operação. Outros 400 veículos também já rodam em ruas e estradas da região, com destaque para Colômbia, México e Paraguai.

Entre os compradores estão os maiores produtores de bebidas do mundo. “Os clientes desse segmento são extremamente exigentes em relação a metas de sustentabilidade, meio ambiente e custo total de operação”, afirma o presidente e CEO da VWCO, Roberto Cortes.

A companhia atribui os bons resultados à estratégia “sob medida para os clientes”, ao desenvolvimento de veículos para distribuição de bebidas e a contratos de manutenção apropriados para essa aplicação.

Toda a linha de veículos fabricada em Resende (RJ) está presente nas negociações de 2019. Na família Delivery, o destaque é o 13.180, com peso bruto total (PBT) de 13,2 toneladas e ideal para o transporte de seis paletes. Foi projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego.

Na linha Constellation a VWCO ressalta a versatilidade do 17.190, que teve dez unidades negociadas recentemente com uma fabricante colombiana de bebidas.

Na linha MAN TGX, o 28.440 com motor MAN D26 de 12,4 litros é utilizado com frequência nesse tipo de transporte. O modelo tem alto torque em baixas rotações e também uma das maiores capacidades de tração do mercado.

O transporte de bebidas é um negócio tão relevante que levou a montadora a desenvolver o e-Delivery, primeiro caminhão elétrico do País, que será produzido a partir de 2020 em Resende com um investimento de R$ 110 milhões. A Ambev encomendou 1,6 mil unidades.



Tags: VWCO, Volkswagen, caminhões, ônibus, VW, Delivery, Constellation, VUC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência