Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda Bros 160 é tetracampeã em valor de revenda
Bros tem motor flex com até 14,7 cv. É a 3ª moto mais vendida do País: 110,9 mil unidades até novembro de 2019

Duas Rodas | 16/12/2019 | 12h35

Honda Bros 160 é tetracampeã em valor de revenda

Depreciação foi de apenas 5,6% na cotação mais recente, menor índice entre 101 motos avaliadas

REDAÇÃO AB

A Honda Bros 160 é tetracampeã do prêmio Maior Valor de Revenda–Moto, criado pela Agência Autoinforme. O modelo registrou desvalorização de apenas 5,6% no período de um ano. A Bros também foi a vencedora da categoria Trail em 2016, 2017 e 2018. No ano passado e neste ano ela faturou ainda a estatueta geral, com a menor depreciação de todos os 17 segmentos de mercado avaliados.

A pesquisa considerou o desempenho de mercado dos 101 modelos zero-quilômetro mais vendidos, de 12 fabricantes. Além das marcas que tiveram motos vencedoras, também foram avaliados modelos Wuyang, Dafra, Haojue, Kymco e Suzuki.

A Honda foi a mais premiada em 2019, com vitória em oito categorias mais a geral. Harley-Davidson e Yamaha empataram em segundo lugar. Cada uma faturou duas categorias.

O prêmio Maior Valor de Revenda é concedido anualmente. Nesta edição foram considerados os preços praticados no mercado de motos zero-quilômetro em outubro de 2018 e comparados com o valor da mesma moto um ano depois, em outubro de 2019.

Os levantamentos feitos pela Autoinforme consideraram também eventuais diversidades ocorridas no mercado na época da cotação, como disponibilidade do produto e bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores, eliminando eventuais distorções de preço provocadas por essas ações.

Veja abaixo as vencedoras de cada categoria:




Tags: Moto, Maior Valor de Revenda, Autoinforme, Honda, Bros, Yamaha, Harley-Davidson, Wuyang, Dafra, Haojue, Kymco, Suzuki.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência