Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa abre locadora própria para competir em vendas diretas
Mauro Correia, CEO do Grupo Caoa, apresenta o novo negócio da empresa: locação de veículos

Negócios | 10/12/2019 | 19h15

Caoa abre locadora própria para competir em vendas diretas

Ideia é aumentar vendas a frotistas sem descontos excessivos

PEDRO KUTNEY, AB

No melhor estilo “se não pode com eles, junte-se a eles”, o Grupo Caoa abriu este mês sua própria locadora de veículos, a Caoa Rent a Car, com o objetivo de aumentar sua penetração no segmento de mercado de vendas diretas, que este ano representa cerca de 45% das vendas no País. A empresa vai locar carros de todas as marcas que representa no Brasil: Ford, Hyundai, Caoa Chery e Subaru.

“Não fazemos vendas diretas [a frotistas] hoje porque no nível [de descontos] que este mercado chegou prejudica a rede de concessionários com concorrência de preços. Então preferimos abrir o nosso próprio negócio”, afirma Mauro Correia, CEO do Grupo Caoa.



Nos últimos anos o segmento de vendas diretas vem crescendo bem mais do que o varejo das concessionárias. Em 2019 os negócios com frotistas como locadoras e empresas sustentaram toda a alta do mercado nacional de veículos. O problema é que a rentabilidade é baixa ou até negativa, com a concessão de descontos que começam em 20% e chegam a superar os 30%.

Segundo Correia, inicialmente a Caoa Rent a Car irá atuar no chamado mercado de atacado, locando frotas para empresas ou em contratos de longo prazo com pessoas físicas, com locações de 11 a 36 meses. “Esse será o primeiro passo, que começamos este mês e já temos 400 carros locados. O segundo passo será lançar um modelo diferente de locação para consumidores em todas as nossas concessionárias”, explica. A expectativa é que o novo negócio seja um dos fatores que irão sustentar o crescimento do Grupo Caoa em 2020 e nos próximos anos.



Tags: Caoa, Grupo Caoa, locadora, vendas diretas, mercado, indústria, negócio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência