Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz traz SUV com motor de 476 cavalos
Modelos AMG respondem por 10% das vendas mundiais da Mercedes. No Brasil essa fatia é de 5,5%

Lançamentos | 10/12/2019 | 13h10

Mercedes-Benz traz SUV com motor de 476 cavalos

Novo AMG GLC 63 4Matic+ vai de zero a 100 km/h em 4 segundos e atinge 270 km/h

REDAÇÃO AB

A rede de concessionárias Mercedes-Benz começa a vender no Brasil o AMG GLC 63 4Matic+, utilitário esportivo com motor 4.0 biturbo de 476 cavalos, câmbio automático de nove marchas e preço sugerido de R$ 549,9 mil.

Segundo a Mercedes, o novo SUV acelera de zero a 100 km/h em apenas quatro segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h. O carro completa a linha GLC, que recebeu atualizações em outubro. A versão AMG recebeu novo design e o sistema MBUX, que permite selecionar e escolher funções e ajustes do carro seja pela tela sensível ao toque, por teclas no volante, seja por comando de voz a partir das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E aí” seguidas por “Mercedes”.

O carro é equipado com um novo controle dinâmico de dirigibilidade e recebe diferencial traseiro autobloqueante controlado eletronicamente.

As suspensões são pneumáticas com regulagem de altura. Dependendo do ajuste (Comfort ou Sport+), é possível escolher por mais firmeza e estabilidade ou mais conforto. A tração nas quatro rodas tem distribuição de torque totalmente variável.

O acabamento interno inclui revestimento de couro com costuras contrastantes, superfícies de fibra de carbono e frisos de alumínio. A divisão esportiva AMG já responde por 10% das vendas mundiais da Mercedes-Benz. No Brasil essa fatia é de 5,5% e deve avançar em 2020.



Tags: Mercedes-Benz, SUV, AMG GLC 63 4Matic+, MBUX.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência