A aposentadoria de Marcos Munhoz na GM não vai durar sequer um dia. No fim deste mês, quando deixar oficialmente o cargo de vice-presidente de relações governamentais e comunicação para América do Sul, ele vai se tornar imediatamente presidente do Instituto GM. Na quinta-feira, 5, durante festa de lançamento de novas versões do Equinox, a empresa fez uma homenagem de despedida para o executivo que trabalhou 48 anos em diversas funções na corporação. Na segunda-feira, 9, Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, nomeou Munhoz para continuar por perto, à frente do braço de ações sociais da empresa.
A substituição de Munhoz por Marina Willisch já era conhecida desde o meio deste ano, já que o executivo completou 65 anos de idade e por política da corporação deveria se aposentar. Em comunicado divulgado na segunda-feira, Zarlenga expressou sua satisfação em continuar contando com Munhoz: “A GM é afortunada em ter um executivo tão brilhante e influente para ocupar essa posição no seu braço social. Estou certo de que com essa mudança teremos grandes avanços nesta área”, disse.
“É uma honra aceitar este convite. Eu sempre tive uma relação próxima ao Instituto devido aos seus projetos tão importantes para nossa sociedade. Agora, com mais tempo disponível, vou poder atuar mais diretamente nesta que é uma instituição pela qual tenho muito carinho”, comenta Marcos Munhoz.
Com 20 anos de existência, o Instituto GM atua em ações de melhoria das comunidades onde a GM tem instalações industriais, promovendo a cidadania corporativa por meio de projetos educativos e filantrópicos nas áreas de segurança, ciências, tecnologia, engenharia, matemática, sustentabilidade e voluntariado.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo