Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO vende mais 30 chassis Volksbus no México
Nova venda de chassi Volksbus no México: 30 unidades do micro-ônibus 8.160 OD

Indústria | 09/12/2019 | 20h12

VWCO vende mais 30 chassis Volksbus no México

Nova entrega confirma participação crescente da marca no mercado mexicano

REDAÇÃO AB

A VWCO segue ampliando sua participação no mercado mexicano de ônibus com a venda de mais 30 chassis Volksbus 8.160 OD, desta vez para renovar a frota da Enlaces AMZ, que com a nova compra já totaliza 100 veículos da marca.

Recém-lançado no México, o modelo 8.160 OD é o menor chassi Volkswagen vendido no país, com 7,6 metros de comprimento e capacidade para até 25 assentos em configuração de micro-ônibus urbano, com um raio de giro menor que 8 metros, ideal para as ruas estreitas que predominam nas principais cidades mexicanas. É equipado com o motor Cummins ISF 3.8 quatro-cilindros litros, de 162 cv, com tecnologia Euro 5 de redução de emissões de poluentes.

MERCADO AMPLIADO




O Volksbus 14.190 SCD: modelo “trompudo” desenvolvido para o México está ampliando participação da VWCO no mercado mexicano de ônibus urbanos

Sediada no Brasil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue expandindo sua relação com frotistas de ônibus no México, principalmente depois de lançar, há cerca de um ano, o Volksbus 14.190 SCD, desenvolvido especialmente para atender padrões do transporte de passageiros do país, que ampliou a participação da Volkswagen na maior fatia do mercado mexicano de chassis urbanos.

Conhecido localmente como trompudo, o 14.190 SCD abriga o motor em sua dianteira avançada e o motorista fica mais atrás. No primeiro ano de vendas, o modelo já representou cerca de 20% das vendas de ônibus da marca no México.



Tags: VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volksbus, México, mercado externo, exportação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência