Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco e Nikola já desenvolvem primeiro caminhão elétrico
Projeto do caminhão elétrico Nikola TRE, primeiro fruto da joint venture com a Iveco

Novos negócios | 06/12/2019 | 18h43

Iveco e Nikola já desenvolvem primeiro caminhão elétrico

Empresas formalizam joint venture para desenvolver células de combustível

REDAÇÃO AB

A Iveco e a Nikola já estão em fase de desenvolvimento do primeiro caminhão elétrico da partir da joint venture anunciada em setembro deste ano agora oficializada pelas companhias.

Baseado na nova plataforma de caminhões pesados que a Iveco utiliza no modelo europeu S-Way, o Nikola TRE integra tecnologia, controles e informações da Nikola. Os testes começam no ano que vem a partir de seu lançamento previsto para o IAA 2020, em Hannover, na Alemanha.

Pelos planos da nova joint venture, a Nikola fornecerá sua experiência em células de combustível e tecnologias avançadas, assim como seu modelo de negócio de locação com taxa única e tudo incluso, enquanto a Iveco, juntamente com a FPT Industrial, contribuirá com seu know how de engenharia e produção dos caminhões. As operações de vendas e pós-vendas do Nikola TRE serão feitas pela rede de concessionárias Iveco em toda a Europa.

“O foco crescente no reconhecimento de que são necessárias reduções fundamentais nas emissões automotivas está levando nossa empresa a buscar soluções tecnológicas avançadas”, disse Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial. “A joint venture com a Nikola é uma prova da competência técnica dos parceiros da marca, o que resultará em benefícios ambientais tangíveis para os transportadores da Europa.”

“Essa parceria é uma vitória para todos os envolvidos. Desde que lançamos o Nikola One, em 2016, caminhoneiros e pessoas de governos pedem para trazermos o Nikola à Europa. Por isso, precisávamos do parceiro certo para nos ajudar a entrar no mercado europeu e a CNH Industrial é o parceiro comercial ideal”, afirma o CEO da Nikola Motors, Trevor Milton.



Tags: Iveco, Nikola, joint venture, célula de combustível, caminhão elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência