Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caminhões e ônibus já superam crescimento estimado por Fenabrave

Mercado | 02/12/2019 | 19h05

Caminhões e ônibus já superam crescimento estimado por Fenabrave

Até novembro, pesados anotam alta de 36% e 41% respectivamente; concessionários esperam aumentos de 34% e 37% para o ano

REDAÇÃO AB

O crescimento das vendas de caminhões e ônibus até novembro já superaram a estimativa da Fenabrave para o ano. No balanço do mercado divulgado na segunda-feira, 2, os números apontam que os licenciamentos de caminhões avançaram 35,7% no acumulado de janeiro a novembro – enquanto a entidade projeta alta de 33,8% em todo o ano de 2019, conforme previsão revisada em outubro. Para ônibus, a previsão aponta que os emplacamentos cresçam 36,8%, mas até novembro as vendas já avançaram 41%.

Na projeção da Fenabrave, as vendas de 2019 devem ficar com os seguintes volumes: 102,2 mil caminhões e 26,7 mil ônibus.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Na soma de caminhões e ônibus, o segmento atingiu as 118,1 mil unidades de janeiro a novembro, alta de 36,8% sobre iguais meses do ano passado. A Fenabrave estima que os pesados encerrem o ano com pouco mais de 129 mil veículos vendidos, o que significaria aumento de 35% sobre 2018.

Para alcançar a cifra, o mercado deverá absorver (vender) pouco mais de 11 mil caminhões e ônibus em dezembro, o mesmo volume de vendas verificado em novembro.

O resultado do mês passado, que registrou 11,3 mil caminhões e ônibus emplacados, ficou 17,8% maior que o de igual mês de 2018, mas configurou queda de 6,6% sobre outubro, que teve três dias úteis a mais do que o novembro (20 contra 23).



Tags: Vendas, pesados, caminhões, ônibus, Fenabrave, projeções, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência