Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Novo Peugeot 208 será produzido na Argentina
PSA ainda não diz em que mês começa a produção argentina, mas promete vendas no Brasil já em 2020

Indústria | 02/12/2019 | 15h42

Novo Peugeot 208 será produzido na Argentina

Anúncio da decisão era aguardado desde o 1º semestre, na apresentação mundial do hatch

REDAÇÃO AB

Como era esperado, a PSA confirmou a produção em 2020 da nova geração do hatch Peugeot 208 em El Palomar, na Argentina, e não em Porto Real (RJ), onde a geração atual é do carro é fabricada desde 2013. A expectativa pela fabricação no país vizinho era aguardada desde a apresentação do carro no Salão de Genebra, em março passado.

“O novo 208 resgata valores em um segmento em que sempre fomos protagonistas”, afirma a diretora geral da Peugeot Brasil, Ana Theresa Borsari. A executiva confirma o início das vendas do novo carro no Brasil a partir do ano que vem.

O carro é parte do plano “Virada Brasil”, que inclui vender uma gama mais moderna de produtos no País. “O novo 208 representará uma ruptura no segmento hatch do mercado nacional”, aposta Ana Theresa.

O Peugeot 208 fabricado em Porto Real teve menos de 5 mil unidades emplacadas de janeiro a outubro de 2019. Além do mercado interno ele é vendido apenas na Argentina, Paraguai e Uruguai.



Tags: PSA, Peugeot, 208, El Palomar, Ana Theresa Borsari.

Comentários

  • FranciscoBatista

    Sãocarros bonitos com um visual atrativo mas ainda há algumas reclamações da marca com relação aos preços altos de manutenção e peças.A Peugeot precisa pensar um pouco mais neste quesito.

  • Fabio

    Oproblema da marca é a incrível postura da empresa em deixar de valorizar a marca, ficando na 12a posição em 15 maiores desvalorização de seus produtos. O pós venda é razoável mas a política de recompra, para diminuir a má performance nesse item, é risível, premiando a quem não gosta da marca.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência