Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF terá joint venture com chinesa Wolong Electric
A partir da esquerda: Jörg Grotendorst (ZF), Chen Jiancheng (Wolong Electric), Wu Jianbo (CFO Wolong Electric) e Ye Guohong (VP da E-Mobility região Ásia Pacífico)

Negócios | 02/12/2019 | 15h18

ZF terá joint venture com chinesa Wolong Electric

Nova empresa produzirá componentes e motores elétricos para veículos

REDAÇÃO AB

A ZF e a empresa chinesa Wolong Electric assinaram um acordo que prevê a criação de uma joint venture para a produção de componentes de motores elétricos para transmissões elétricas e híbridas. A nova empresa que deverá ser denominada Wolong ZF Automotive E Motors (Co Ltd) terá sede na China, em Shangyu, na província de Zhejiang, facilitando seu acesso ao mercado local. As empresas não revelaram o valor de investimento previsto.

Pelo acordo, a nova companhia dedicará seus produtos - motores e componentes elétricos - para os sistemas de transmissão que a ZF já possui em seu portfólio e também para o mercado aberto. Ate 2025, a joint venture espera contar com um total de 2,5 mil funcionários.

“A parceria com a Wolong, importante empresa do mercado chinês de motores e componentes elétricos, é um grande passo para fortalecer nossa estratégia de mobilidade elétrica. Com esta joint venture, ampliamos nossa cadeia de valor para motores elétricos, de forma a incluir subcomponentes e poder acessar clientes e fornecedores na China”, diz Jörg Grotendorst, head da divisão de E-Mobility da ZF.

A nova joint venture se dedicará ao portfólio da E-Mobility, divisão na ZF que agrupa as atividades (pesquisa, desenvolvimento, produção, fornecimento) de produtos para eletrificação e mobilidade sustentável. Criada em 2016, a unidade de negócio tem sede na Alemanha e conta com 9 mil funcionários em todo o mundo.

“Temos certeza que os novos veículos elétricos tomarão uma grande fatia do mercado no futuro e isso trará oportunidades de desenvolvimento sem precedentes para as duas empresas. O empreendimento conjunto com a ZF é o primeiro passo, com o objetivo de fornecer motores e componentes para a ZF e para o mercado em geral. Esperamos que esta joint venture se torne líder mundial de motores automotivos elétricos”, disse Jian Cheng Chen, chairman da Wolong Electric.



Tags: ZF, joint venture, motores elétricos, Wolong Electric, transmissão elétrica, transmissão híbrida, acordo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência