Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chinesa Horwin desembarca no Brasil
Scooter SK3 atinge 90 km/h, segundo a Horwin. Empresa também faz motos, bikes e patinetes, tudo elétrico

Duas Rodas | 22/11/2019 | 21h00

Chinesa Horwin desembarca no Brasil

Empresa especializada em veículos elétricos de duas rodas anuncia planos no Salão Duas Rodas

REDAÇÃO AB

Reportagem atualizada em 25 de novembro às 10h15

A companhia chinesa Horwin começa a atuar no Brasil. A empresa especializada em veículos elétricos de duas rodas (motos, scooters, patinetes e bicicletas) pretende abrir escritório na capital paulista e revender seus produtos. O anúncio foi feito no Salão Duas Rodas, que ocorre até domingo, 24, no São Paulo Expo.

Um dos modelos previstos para o País é o scooter SK3. Tem freios combinados (CBS) e atinge velocidade máxima de 90 km/h (o Honda Elite 125 atinge 92 km/h). A autonomia informada é de 160 quilômetros rodando a 35 km/h.

A Horwin deve trazer também as motocicletas CR6 e CR6 Pro, com estilo semelhante ao de motos antigas e velocidade máxima de 105 km/h (próxima a modelos de 150 cc). Ambas recebem carregador integrado, que permite o uso de tomadas comuns e recarga em três horas.

Sediada na província de Jiangsu, a Horwin foi fundada em 2014. Em 2018 vendeu 2,5 milhões de veículos elétricos na China. No restante do mundo foram 10 mil unidades apenas. Na Europa a empresa tem dois escritórios (Áustria e Alemanha), um centro de pesquisa e desenvolvimento e revendas em mais de 40 países.



Tags: Horwin, veículos elétricos, motos, scooters, patinetes, bicicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência