Depois de encerrar as operações em São Bernardo do Campo (SP) no fim de outubro, a Ford confirma que vai demitir mais 110 funcionários de seu campo de provas localizado em Tatuí, no interior de São Paulo. Segundo reportagem do G1, a empresa informou em nota que a unidade opera atualmente com 30% de sua capacidade e que a decisão tem como objetivo de torná-la uma unidade viável economicamente e manter sua capacidade de desenvolvimento de produtos.
Ainda no comunicado, a montadora reforça que tem a intenção de manter as operações do campo de provas de Tatuí, que neste mês completou 41 anos de operações.
Em setembro, a Ford já havia anunciado que faria uma readequação no número de funcionários no campo de provas com parte do seu plano de reestruturação que vem sendo feito ao longo deste ano, o que também incluiu o fim das operações de São Bernardo do Campo.
Na ocasião, 270 trabalhadores de Tatuí entraram em greve, reivindicando um pacote de benefícios semelhante ao que estava sendo oferecido aos funcionários demitidos no ABC Paulista.
O sindicato local e a empresa tentam negociar propostas desde então, mas até agora nenhuma foi aprovada. Uma audiência de conciliação foi marcada para a próxima quarta-feira, 27.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Sindicato acusa empresa de esconder número real de demitidos, que envolve fornecedores que trabalham dentro da fábrica e empresas satélites
PEDRO KUTNEY, AB