Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa adota scanner para pneus em toda a rede
Após a leitura das condições da banda de rodagem, o equipamento emite um laudo impresso

Aftermarket | 22/11/2019 | 19h20

Caoa adota scanner para pneus em toda a rede

Equipamento avalia com precisão o desgaste da banda de rodagem, evitando opiniões equivocadas

REDAÇÃO AB

A Caoa trouxe ao Brasil um scanner 3D capaz de emitir um laudo completo do desgaste dos pneus do veículo. Essa análise é feita sem custo na rede de serviços Caoa e informa condições e características de rodagem, além de emitir uma projeção do tempo de uso antes de uma efetiva necessidade de troca.

A tecnologia é acoplada a um pequeno aparelho. Quando operado por um dos técnicos durante a revisão, ele permite o mapeamento da superfície da banda de rodagem e verifica a profundidade dos sulcos. O cliente recebe o laudo impresso, que garante transparência e elimina “achismos” na decisão sobre real necessidade de substituir os pneus.

Os aparelhos estão disponíveis em toda a rede Caoa, tanto de concessionárias Ford, Hyundai e Subaru como Chery. Vale dizer que a verificação semanal da pressão dos pneus ajuda a reduzir o desgaste prematuro e traz economia de combustível próxima a 5% na comparação com pneus descalibrados.



Tags: Caoa, scanner 3D, Ford, Hyundai, Subaru, Chery.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência