Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
FCA se une ao Sesi Goiana em projeto de robótica
Estudantes do e.Do Center Learning instalado dentro do Sesi Goiana utilizam robô durante as aulas

Parcerias | 22/11/2019 | 15h43

FCA se une ao Sesi Goiana em projeto de robótica

Parceria permite que estudantes utilizem robô durante as aulas

REDAÇÃO AB

A FCA, por meio de suas marcas Jeep e Comau, se uniu ao Sesi de Goiana (PE) em um projeto de robótica para disponibilizar robôs para incrementar as aulas de matemática e física para alunos do ensino fundamental. O e.Do Learning Center utiliza a plataforma educacional projetada pela Comau, no qual os professores usam o robô e.Do para promover uma abordagem de aprendizado fora do convencional: trata-se de um kit robótico modular, compacto, leve, de plataforma aberta, projetado com um conceito interativo para que qualquer pessoa possa explorar e expandir o universo da robótica.

O programa funciona em fase experimental que vai durar seis meses na escola SESI Goiana, que também poderá receber alunos da rede de ensino municipal. A expectativa é de que sejam atendidos cerca de 780 estudantes, tanto da rede de educação do SESI PE do ensino fundamental II, quanto do ensino médio e da EBEP, Educação Básica Articulada com Educação Profissional.

“A prosperidade de uma comunidade está intimamente relacionada ao grau de formação e educação de seus habitantes. Por isso, investir em educação tem sido um pilar importante da FCA nos municípios em torno do Polo Automotivo Jeep e acreditamos que essa é a principal ferramenta para transformar realidades”, afirma Fernando Elias. coordenador de sustentabilidade e relacionamento com a comunidade da FCA.

O robô e.DO foi desenvolvido pela Comau especialmente para a robótica educacional, com o objetivo de estimular a criatividade e a participação ativa dos alunos durante o aprendizado de matérias STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), permitindo adquirir as competências necessárias para utilizar ou programar um robô de forma lúdica.

“A inovação tecnológica abre caminho para novos métodos de ensino e de aprendizagem e o e.DO é um ótimo exemplo. Com este projeto a Comau demonstra acreditar no potencial das novas gerações e em sua capacidade de orientar a transformação digital que já está acontecendo”, acrescenta Donatella Pinto, diretora global de recursos humanos na Comau.



Tags: FCA, Jeep, Comau, Sesi, Goiana, robótica, e.Do, robô, educação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência