Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Here se torna membro da 5G Automotive Association

Tecnologia | 21/11/2019 | 18h31

Here se torna membro da 5G Automotive Association

Organização global intersetorial desenvolve tecnologias para serviços futuros da mobilidade

REDAÇÃO AB

A Here Technologies acaba de ingressar na 5G Automotive Association (5GAA), organização global intersetorial formada por empresas automotivas, de tecnologia e de telecomunicações para o desenvolvimento de soluções que ajudam a definir a próxima geração de serviços para o futuro da mobilidade e do transporte conectado. A empresa fornece tecnologia e inteligência de localização, dados e serviços necessários para a condução autônoma.

Fundada em setembro de 2016, a 5GAA conta atualmente com 134 membros, incluindo oito empresas fundadoras: Audi, Grupo BMW, Daimler, Ericsson, Huawei, Intel, Nokia e Qualcomm. A entidade reforça sua estratégia baseada no 5G, nova geração de telecomunicação móvel, tecnologia que será capaz de realizar comunicações críticas para uma condução mais segura e soluções de mobilidade conectadas, entre outros benefícios.

“A adesão ao 5GAA reforça o nosso compromisso com tecnologias emergentes que melhorarão a mobilidade em todo o mundo. O 5G dará início ao futuro das indústrias automotiva e de telecomunicações, permitindo novos serviços, maior segurança e direção autônoma e a Here contribuirá para a missão da 5GAA, fornecendo um rico contexto de localização, para que as novas tecnologias possam se orientar e navegar por esse novo mundo”, disse Edzard Overbeek, CEO da Here.

“Estamos felizes em receber a Here na família 5GAA: a experiência da empresa em tecnologias de localização nos aproximará da próxima geração de soluções para veículos e novas soluções de mobilidade”, afirma Christoph Voigt, presidente da 5GAA.



Tags: Here, 5G Automotive Association, tecnologia, serviços, mobilidade, Audi, BMW, Daimler, Ericsson, Huawei, Intel, Nokia, Qualcomm.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência