Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de veículos beiram a estabilidade na Europa

Mercado | 19/11/2019 | 18h29

Vendas de veículos beiram a estabilidade na Europa

Emplacamentos até outubro ficam abaixo dos 13,4 milhões e representam leve queda de 0,7%

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos leves na Europa, considerando apenas automóveis e utilitários leves, apresentaram leve queda de 0,7% ao encerrar o período de janeiro a outubro com volume abaixo das 13,4 milhões de unidades, de acordo com dados divulgados na terça-feira, 19, pela Acea, associação das fabricantes locais.

Embora a Alemanha, o maior mercado do Continente Europeu, tenha anotado crescimento de 3,4% no período, para pouco mais de 3 milhões de unidades, o resultado não foi o suficiente para conter a queda vista em outros mercados importantes, como o Reino Unido (-2,9% / 2 milhões), França (-0,3% / 1,83 milhão), Itália (-0,8% / 1,62 milhão) e Espanha (-6,3% / 1.05 milhão).

O Grupo Volkswagen lidera as vendas na região, com 24,4% dos emplacamentos, seguido tradicionalmente pela PSA, com 16,3%. O Grupo FCA, a quem a PSA está se aliando, encerrou o acumulado de janeiro a outubro com fatia de 6,1%: se já contabilizassem suas vendas em conjunto, isso representaria 22,4%, muito próximo da líder alemã.

Na comparação mensal, as vendas da Europa melhoraram em outubro com relação a setembro, com volume 8,6% maior: no mês passado, os europeus compraram pouco mais de 1,21 milhão de carros. Considerando apenas os países da União Europeia, as vendas atingiram as 1,17 milhão, sendo este o melhor resultado para o mês de outubro desde 2009.



Tags: Vendas, veículos, Europa, Acea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência