Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
GM informa que 80% dos Onix Plus já cumpriram recall

Segurança | 14/11/2019 | 19h48

GM informa que 80% dos Onix Plus já cumpriram recall

Segundo montadora, parte da rede vai trabalhar no feriado por causa da convocação

REDAÇÃO AB

A GM informa que atualizou 80% dos softwares dos Chevrolet Onix Plus em fase de recall por causa do risco de incêndio. A montadora teria iniciado os contatos com os proprietários em 8 de novembro e, seis dias depois, 99% deles já haviam sido informados sobre o problema.

O Onix Plus foi lançado em setembro. O recall foi anunciado no início de novembro após o vídeo de um carro em chamas ter-se espalhado pela internet. Segundo a GM, a correção do problema é feita pela atualização da calibração do módulo de controle do motor. Em condições específicas de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, resultando em vazamento de óleo que, em contato com partes quentes, pode dar início a um incêndio. Não se descarta a possibilidade de lesões graves ou até fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

"Estamos perto de finalizar a atualização de todos os carros afetados. Os resultados se devem ao fato de a GM e os concessionários terem como objetivo prioritário a segurança do cliente”, afirma o presidente da General Motors para a América do Sul, Carlos Zarlenga.

Os carros convocados têm numeração de chassi entre LG100091 e LG139164. Algumas concessionárias abrirão neste feriado prolongado (de 15 a 17) para atender à campanha. O serviço pode ser agendado e tem duração média de 30 minutos a uma hora. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.



Tags: GM, General Motors, incêndio, Chevrolet, Onix Plus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência