Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda leva Titan S ao Salão Duas Rodas
Versão S tem forte apelo visual por causa dos grafismos e das rodas vermelhas, mas mantém os 15,1 cavalos

Lançamentos | 14/11/2019 | 15h47

Honda leva Titan S ao Salão Duas Rodas

Evento terá também 3 séries especiais e 6 conceitos, como um scooter para o público feminino

MÁRIO CURCIO, AB

A fabricante de motos Honda revelou quatro lançamentos e seis conceitos que estarão no Salão Duas Rodas. O evento ocorre de 18 a 24 de novembro no São Paulo Expo. O destaque vai para a CG 160 Titan S, com pintura e grafismos diferenciados. O S de Sport está só no nome, já que o motor flex de 162,7 cc mantém os 15,1 cavalos de potência máxima da linha Titan/Fan.

A diferença está só mesmo na decoração. A moto chega em dezembro. O preço sugerido será divulgado no salão e ficará um pouquinho acima dos R$ 11.090 pedidos pela Titan.

“O comprador tradicional da Titan busca diferenciação e certamente vai se identificar com a novidade”, afirma o diretor comercial, Alexandre Cury.



A partir de mudanças semelhantes àquelas realizadas na Titan S, a Honda lançará no primeiro trimestre de 2020 versões Special Edition de três outras motos consagradas, a NXR 160 Bros, a XRE 190 e a CB 250F Twister. Elas recebem pintura e grafismo exclusivos, mantendo o conjunto mecânico e outros componentes como farol, painel, tanque e pneus.

SCOOTER-CONCEITO PARA MULHERES



Conceito tem estilo refinado, usa cores suaves e recebe detalhes como chave presencial que imita o desenho de uma joia

A divisão Honda Research Brazil (HRB) criou um conceito de scooter voltado para as mulheres. O desenho é bem limpo, elegante e inclui cores suaves. A chave presencial em formato de gota se parece com uma joia. Uma bolsa rígida e transparente se encaixa no escudo.

Sobre o painel há um suporte para celular, cujas imagens podem ser refletidas no para-brisa, criando o efeito de um head-up display. “A Honda vem trabalhando há alguns anos em conceitos e produtos para o público feminino. Esse scooter é voltado para mulheres com necessidades de uma vida mais prática”, afirma a supervisora de design, Ana Carolina Barreto.

A Honda também leva ao Salão Duas Rodas outros cinco conceitos criados a partir de motos já existentes. Dois deles usam como base a Pop 110i, a moto acessível da empresa no Brasil. Uma delas é a Pop Rally, com pneus fora de estrada, ponteira de escape elevada e pintura semelhante à da Honda Africa Twin, bigtrail de 1.000 cc.

Tem também a Pop Vintage, pensada para quem vive no litoral e gosta surfe. Recebe detalhes marrons, retrovisores cromados e suporte para prancha. Outro conceito foi elaborado a partir da XRE 300, que também receber pneus off-road e pintura especial. Também ficaram interessantes as customizações a partir das motos NC 750X e CB 1000R.

A Honda segurou alguns destaques, que só serão revelados no salão, sendo um deles a nova Africa Twin. E é provável a vinda da nova esportiva Fireblade, lançada em Milão. Até o fim do ano a Honda estima vender no Brasil 845 mil unidades, o que resultaria em alta de 13,5% sobre 2018. A marca detém 80% do mercado de motocicletas do País.


Conceito Pop Rally tem pneus off-road, escape elevado e pintura semelhante à da bigtrail Africa Twin



Tags: Honda, Titan S, Bros, XRE 190, Twister, Pop 110i, XRE 300, NC 750X, CB 1000R, Alexandre Cury, Ana Carolina Barreto, HRB.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência