Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW apura queda de 1,2% nas vendas globais até outubro

Mercado | 13/11/2019 | 18h34

VW apura queda de 1,2% nas vendas globais até outubro

Volume entregue em todo o mundo fica abaixo das 5,1 milhões de unidades

REDAÇÃO AB

A Volkswagen apurou queda de 1,2% de suas vendas globais no acumulado de janeiro a outubro em comparação com igual período do ano passado. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 13, a VW indica que o volume ficou em 5,07 milhões de unidades contra as 5,13 milhões de um ano antes.

O volume entregue pela marca na América do Sul aumentou 2,1% na mesma base de comparação anual, para pouco mais de 402,4 mil unidades contra as 394,2 mil entregues nos dez meses de 2018. Deste total, 317,4 mil veículos foram vendidos no Brasil, 16,4% a mais em um ano.

Na América do Norte, as vendas da VW recuaram 1,1% ao atingir as 472 mil vendas, apesar de nos Estados Unidos o volume ter aumentado 3,7% no período, para mais de 306 mil unidades. Na Europa, as vendas da marca ficaram estáveis com 1,47 milhão, sendo que na Europa Ocidental as entregas aumentaram 0,6%, para 1,25 milhão.

A queda de 0,9% vista na China, onde a VW entregou 2,49 milhões de veículos, refletiu no resultado da marca para a região Ásia-Pacífico, fechando com volume 1,9% menor, para 2,61 milhões.



Tags: VW, Volkswagen, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência