Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Cars planeja ampliar rede de recarga para carro elétrico no Brasil

Mobilidade | 13/11/2019 | 17h08

Volvo Cars planeja ampliar rede de recarga para carro elétrico no Brasil

Estrutura já conta com 125 pontos e deve ser expandida para 500; projeto conta com oito empresas parceiras

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars quer ampliar sua rede de recarga para carro elétrico e híbrido plug-in no Brasil, onde já possui 125 pontos de recarga, e planeja atingir 500 pontos em parcerias com as empresas Grupo GPA (Pão de Açúcar), rede Iguatemi, rede de estacionamento Estapar, Autovagas, PareBem e a incorporadora Idea! Zarvos, além de sua própria rede de concessionárias, atualmente com 36 revendas distribuídas pelo País. A montadora estima um investimento total de R$ 5 milhões para toda a implantação dessa infraestrutura.

O projeto prevê garantir uma ampla estrutura e capilaridade no perímetro urbano das principais cidades brasileiras, com pontos de recarga em estabelecimentos onde a duração de permanência seja média ou longa, permitindo a realização de cargas totais nos veículos plug-in.

Na capital paulista, por exemplo, a ideia é de que as pessoas encontrem um ponto de recarga Volvo a uma distância média de 9,7 km distantes entre um e outro ponto.

“Acreditamos que ainda existem barreiras para a compra de um carro eletrificado, por isso, nossa estratégia de instalação de eletropostos contribui de maneira significativa para a infraestrutura do Brasil e para a indústria automotiva, além de dar mais confiança para que o consumidor adquira com mais tranquilidade um veículo eletrificado”, defende Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e head para a América Latina.



Para 2020, a empresa já estuda a ampliação da rede para áreas mais afastadas, com inovações em serviços e produtos de eletrificação.

AVANÇO DO MERCADO E DA OFERTA DE ELÉTRICOS


No Brasil, a venda de veículos híbridos e elétricos tem avançado, embora a passos curtos. De janeiro a outubro deste ano, foram emplacadas 6.015 unidades, entre híbridos e elétricos, considerando modelos oferecidos por 14 montadoras. Pela Volvo, foram 884 contra 136 no mesmo período do no passado.

A companhia espera fechar 2019 com 22% de vendas de seu portfólio eletrificado, índice que deve subir para 40% no próximo ano, representando um volume de 4 mil carros híbridos ou elétricos, incluindo o híbrido plug-in CX40, SUV da marca que chega no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2020.

Globalmente, a Volvo Cars espera vender1 milhão de veículos eletrificados até 2025, sendo que metade desse volume será de carros totalmente elétricos. Os outros 50% serão híbridos plug-in. A Volvo é a primeira montadora a se comprometer com a eletrificação total e a eliminar progressivamente do portfólio os modelos movidos apenas por um motor de combustão interna.

A partir deste ano, todo novo Volvo lançado será eletrificado. A marca também se comprometeu a lançar um novo carro elétrico por ano nos próximos cinco anos.



Tags: Volvo Car, rede de recarga, carro elétrico, híbrido plug-in, eletroposto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência