Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 13/11/2008 | 00h00

O significado dos barulhos no seu carro

Até o final do mês de novembro, a Oficina Brasil – rede de franquias de oficinas mecânicas com mais de 50 unidades do país – está distribuindo aos clientes em todas as suas unidades o “Guia de Manutenção Automotiva”, com dicas que ajudam os motoristas a detectar problemas no automóvel de acordo com o ruído que ele apresenta: Chiado semelhante ao jato de uma torneira: problema no bêndix do motor de arranque, que futuramente pode afetar o induzido, o automático e a bobina de campo.

Automotive Business

Até o final do mês de novembro, a Oficina Brasil – rede de franquias de oficinas mecânicas com mais de 50 unidades do país – está distribuindo aos clientes em todas as suas unidades o “Guia de Manutenção Automotiva”, com dicas que ajudam os motoristas a detectar problemas no automóvel de acordo com o ruído que ele apresenta: Chiado semelhante ao jato de uma torneira: problema no bêndix do motor de arranque, que futuramente pode afetar o induzido, o automático e a bobina de campo. Disparos de metralhadora: quando este barulho acontece principalmente ao acelerar o automóvel, significa que é hora de um diagnóstico mais completo, pois, como se diz popularmente, o motor está “rajando”. Zumbido de besouro: este som revela que há um desgaste nos rolamentos da roda, principalmente quando o automóvel está em alta velocidade. Máquina de costura: um barulho como este é sinal de que as válvulas de admissão e escape, localizadas no cabeçote, estão desreguladas. Panelas batendo: silencioso do escapamento solto ou quebrado. Peças batendo, associado a trepidações: o escapamento ou os dispositivos que dão sustentação ao motor e ao câmbio protetor do cárter, suporte do coxim ou os próprios coxins apresentam problemas. Chiado metálico de ferro contra ferro: está na hora de trocar as pastilhas de freio. Informação sobre a localização das lojas: www.redeoficinabrasil.com.br ou 0800 019 9977.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência