Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo mostra ônibus elétrico para fretamento
Viaggio 1050 montado sobre chassi BYD tem 245 cavalos, mede 12,9 metros e transporta 44 passageiros

Transportes | 05/11/2019 | 13h08

Marcopolo mostra ônibus elétrico para fretamento

Modelo Viaggio 1050 de 12,9 metros desenvolvido com a BYD transporta 44 passageiros

REDAÇÃO AB

A Marcopolo participa da Fretamento 2019 (de 8 a 10 de novembro em Atibaia, SP) um Viaggio 1050 100% elétrico desenvolvido em parceria com a BYD. Indicado para uso em fretamento ou intermunicipal de curtas distâncias, o Viaggio elétrico é montado sobre chassi BYD. Recebe motores com 402 cv no eixo traseiro. O ônibus mede 12,9 metros, transporta 44 passageiros e tem 400 quilômetros de autonomia. O tempo de recarga não foi informado.

A fabricante de carrocerias também mostra na feira um Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker (dois andares) com 15 metros de comprimento. Os dois veículos são equipados com ar-condicionado, dispositivo de poltrona móvel para pessoas com mobilidade reduzida, sistemas de som e entretenimento, além de entradas USB em todas as poltronas. O Paradiso 1800 DD tem capacidade para 57 passageiros.

A fabricante de micro-ônibus Volare, pertencente à Marcopolo, também expõe dois de seus modelos na feira de transportes. A Fretamento é realizada pela Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento (Anttur) e pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp). O evento ocorre no Tauá Resort & Convention, de Atibaia.



Tags: Marcopolo, Viaggio 1050, Paradiso 1800, Volare.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência