Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
SDLG comemora 10 anos no País
Carregadeiras e escavadeiras SDLG são nacionalizadas em fábrica no interior de São Paulo

Máquinas | 04/11/2019 | 19h17

SDLG comemora 10 anos no País

Marca pertencente à Volvo Construction produz e revende pás carregadeiras e escavadeiras

REDAÇÃO AB

A fabricante de máquinas SDLG comemora dez anos na América Latina. Lançada em 2009 no Brasil e na região hispânica, a marca chinesa pertencente à Volvo Construction Equipment produz e revende pás carregadeiras e escavadeiras no País. Ela se consolidou no continente com produtos complementares aos da empresa sueca.

“Os equipamentos com manutenção simples e tecnologia na medida certa chamaram a atenção do mercado”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE America.



A Volvo CE detém 70% das ações da SDLG. Na América Latina, a chinesa representa um terço dos negócios. As máquinas já ultrapassam 6,3 mil unidades operando por quase todos os países do continente. “É uma evolução muito grande num curto espaço de tempo”, recorda Daniel, que participou do projeto de implantação da marca.

A estratégia de dual brand (duas marcas) na América Latina foi pioneira na Volvo CE globalmente. Depois do sucesso obtido na região, o modelo de negócio se espalhou para outros mercados internacionais. No Brasil, a produção das máquinas SDLG e Volvo ocorre em Pederneiras (SP).



Tags: SDLG, Volvo CE, máquinas, Luiz Marcelo Daniel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência