Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 03/11/2019 | 17h22

Empresas assinam compromisso de equidade de gênero com a ONU

Estimuladas pela Rede AB Diversidade, seis organizações se comprometeram com os Princípios de Empoderamento da Mulher

GIOVANNA RIATO, AB

Na sexta-feira, 1º, seis organizações com influência e atuação no setor automotivo assinaram os Princípios de Empoderamento Feminino (Women's Empowerment Principles – WEPs), compromisso com a ONU Mulheres pela equidade de gênero. O momento aconteceu durante o II Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo, realizado por Automotive Business em parceria com a MHD Consultoria.

O movimento foi puxado pela Rede AB Diversidade, iniciativa criada em 2019 com o propósito de agregar, apoiar e catalisar atores e ações que promovam a diversidade estrutural e a inovação inclusiva no setor automotivo.

O compromisso foi assumido por organizações dos mais diversos tamanhos e escopos de atuação: Anfavea, associação dos fabricantes de veículos, pela Faurecia, fornecedora de componentes, Mercedes-Benz, MHD Consultoria, Pieracciani Consultoria, SD&Press e, enfim, a própria Automotive Business.

Ao longo de 2019, também se comprometeram com o tema a Valeo e a Lear Corporation, que assinou o documento em um encontro da Rede AB Diversidade. Nas próximas semanas, o IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, também vai firmar o compromisso.

“É essencial ter mais empresas automotivas comprometidas com os Princípios de Empoderamento da Mulher. Por isso a nossa parceria com a Rede AB Diversidade é tão importante”, diz Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres.

Ela lembrou no evento que a equidade de gênero faz parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS DE EMPODERAMENTO DA MULHER?


A assinatura dos WEPS prevê o compromisso das empresas privadas com sete princípios:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero;
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não discriminação;
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa; 4. Promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres;
5. Apoiar o empreendedorismo feminino e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing;
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social;
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da equidade de gênero.

AS NOVAS SIGNATÁRIAS DO SETOR AUTOMOTIVO:


- Anfavea
- Faurecia
- Mercedes-Benz
- MHD Consultoria
- Pieracciani Consultoria
- SD&Press
- Automotive Business



Tags: diversidade, Rede AB Diversidade, ONU Mulheres, WEPs, Princípios de Empoderamento da Mulher.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência