Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos têm em outubro o melhor mês do ano: 98,4 mil unidades

Mercado | 01/11/2019 | 21h23

Motos têm em outubro o melhor mês do ano: 98,4 mil unidades

Vendas no acumulado de 2019 somam 895 mil, alta de quase 15% sobre igual período do ano passado

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos em outubro foi a melhor do ano, com 98,4 mil unidades. O resultado foi o melhor desde março de 2016. O acumulado do ano teve 895 mil unidades, registrando alta de 14,8% sobre iguais meses do ano passado. Os números foram divulgados pela Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A média diária de vendas se aproximou das 4,3 mil unidades, número quase tão bom quanto os picos de 4,4 mil motos/dia anotados em março, abril e maio. As médias foram menores entre junho e agosto, segundo concessionários, por desabastecimento de alguns modelos de baixa cilindrada.

A informação foi confirmada pelos fabricantes de Manaus (AM). Eles enfrentaram problemas com fornecedores de componentes, que não deram conta do aquecimento da demanda. A situação estaria normalizada e até o fim do ano é possível estimar um volume total de pouco menos de 1,1 milhão de motocicletas.

Nestes dez meses a Honda vendeu sozinha 709,2 mil motos e registrou alta de 14,6%. A Yamaha teve 124,7 mil unidades, anotando acréscimo pouco maior, 16,9%. Surpreende o crescimento de 42,2% registrado pela BMW, com 8,3 mil motos licenciadas. O resultado decorre sobretudo da renovação das linhas F e R. A Kawasaki também teve crescimento expressivo, 20,3%. Foram 5,8 mil motos emplacadas.

Na Triumph, as 4,4 mil motos entregues até outubro resultaram em crescimento de 18,6%. A Harley-Davidson teve quase 5 mil motos licenciadas, mas anotou alta menos expressiva, 4,6%.



Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Honda, Yamaha, BMW, Kawasaki, Harley-Davidson, Triumph.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência