Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de veículos leves anotam alta de 7,5% no ano e entram em estabilidade

Mercado | 01/11/2019 | 17h25

Vendas de veículos leves anotam alta de 7,5% no ano e entram em estabilidade

Foram emplacados quase 2,2 milhões de unidades de janeiro a outubro, média diária fica parada em 10,5 mil

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de automóveis e comerciais leves atingiu quase 2,2 milhões de unidades nos dez meses de 2019, acumulando alta de 7,5% sobre o mesmo período de 2018, mas o comparativo mensal mostra que os emplacamentos estão estáveis, pararam de crescer. Em outubro foram vendidas 241,2 mil veículos, registrando aumento de 8% na comparação com setembro, que teve dois dias úteis a menos. A média diária de emplacamentos ficou parada em 10,5 mil unidades por dia útil, situando-se entre as médias de agosto (10,4 mil) e setembro (10,6 mil).

Os números foram divulgados na sexta-feira, 1º, pela Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários. A análise isolada dos dois segmentos mostra que as vendas de comerciais leves nestes dez meses somaram 326,2 mil unidades e cresceram 7,4%. Os automóveis responderam por 1,85 milhão de unidades, anotando alta de 7,5%. O equilíbrio no desempenho desses dois segmentos até outubro é bem visto pelos distribuidores.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



"O ritmo de crescimento permanece moderado, estável e positivo no acumulado, o que é muito importante para os resultados do setor em 2019”, afirma o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr.



De acordo com projeções da entidade, o ano deverá se encerrar com crescimento de 10% considerando todos os segmentos somados.

O automóvel mais vendido no acumulado do ano foi o Chevrolet Onix, com 200,6 mil unidades. Este total é maior que a soma do segundo e do terceiro colocados (Ford Ka, 86,4 mil licenciamentos, e Hyundai HB20, 85,9 mil).

Entre os comerciais leves, a picape Fiat Strada também mantém liderança com 63,6 mil emplacamentos. A segunda colocada é outra caminhonete da marca, a Toro, com 52,8 mil unidades.



Tags: Automóveis, comerciais leves, Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, Chevrolet, Onix, Ford, Ka, Hyundai, HB20, Fiat, Strada, Toro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência