Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW traz Série 7 híbrido com 394 cavalos
Sedã produzido em Dingolfing, na Alemanha, combina um motor de 6 cilindros a gasolina a outro elétrico

Lançamentos | 31/10/2019 | 16h06

BMW traz Série 7 híbrido com 394 cavalos

Valor de R$ 499.950 inclui kit Montblanc criado em parceria com divisão Lifestyle da montadora

REDAÇÃO AB

A rede de concessionárias BMW passa a vender o 745Le M Sport, nova versão híbrida recarregável com preço sugerido de R$ 499.950. O sedã é produzido em Dingolfing, na Alemanha. Ele reúne um motor de seis em linha a gasolina com 286 cavalos e outro elétrico com 113 cv. A potência combinada chega a 394 cv.

O Série 7 híbrido tem tração traseira e câmbio automático de oito marchas. Segundo a BMW, ele acelera de zero a 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Atrás dos bancos há uma bateria de íons de lítio que permite até 58 quilômetros de autonomia.

Para a campanha de lançamento a BMW preparou um kit Montblanc criado em parceria com a BMW Lifestyle exclusivamente para o modelo. O conjunto é formado por carteira, pasta para documentos, mala de viagem e caneta esferográfica.

Os sedãs da Série 7 receberam mudanças de estilo. A grade dupla dianteira está 40% maior, o para-choque tem novo desenho e as lanternas traseiras são mais finas. As aletas da grade podem se fechar para melhorar a aerodinâmica. A montadora trocou os vidros laterais por outros com maior espessura como forma de reduzir o ruído interno. A dianteira está cinco centímetros mais alta para reduzir impactos em valetas, lombadas e piso irregular.


Novo carro mede 5,26 metros. É possível rodar 58 km em modo 100% elétrico. Bateria pode ser abastecida em carregadores domésticos ou eletropostos. Distância entre eixos de 3,20 metros garante grande espaço interno

Um assistente pessoal pode ser comandado por voz. Após dizer “Olá, BMW”, é possível interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos, além de programá-los de acordo com a preferência de quem o opera, como ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura.

O modelo também oferece assistentes de condução semiautônoma, como o sistema BMW Driving Assistant Professional, que permite ao veículo, por meio de sensores que identificam obstáculos ao seu redor, acelerar e frear sozinho de modo a acompanhar o fluxo do trânsito. O sistema permite determinar a distância do carro à frente de forma automática, em qualquer velocidade.

Também detecta pedestres na pista e aciona os freios se for preciso. Um assistente de mudança de faixa alerta para saídas involuntárias a partir da demarcação feita na pista. Há também sistema de estacionamento automático e todas as manobras podem ser vistas no painel em diferentes ângulos. O BMW 745Le M Sport mede 5,26 metros e tem 3,20 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 420 litros.



Tags: BMW, Dingolfing, Lifestyle, 745Le M Sport, híbrido recarregável, bateria, íons de lítio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência