Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Accord será o primeiro Honda híbrido no Brasil
Accord híbrido tem um motor a gasolina e dois elétricos. Nova tecnologia Honda ficou mais compacta e eficiente

Lançamentos | 25/10/2019 | 20h30

Accord será o primeiro Honda híbrido no Brasil

Chegada provável ocorre em 2020; até 2023 virão outros dois carros com a tecnologia

REDAÇÃO AB

O primeiro Honda híbrido à venda no Brasil será o Accord. Segundo a montadora, a escolha foi motivada pelo fato de o sedã ser o carro com mais tecnologias embarcadas entre os Honda à venda no Brasil. Ele será um dos três híbridos que a empresa venderá no País até 2023, mantendo a promessa feita durante o Salão do Automóvel de 2018. É provável que o modelo seja importado já em 2020.

O Accord híbrido adota um novo conjunto de tecnologias. Segundo a Honda, o sistema oferece redução de consumo e melhor desempenho, duas coisas difíceis de combinar.

Com os aperfeiçoamentos do sistema híbrido a Honda também conseguiu ampliar o espaço interno do sedã. Os novos componentes foram instalados de forma mais compacta.

O Accord híbrido tem potência combinada de 212 cavalos. Utiliza um motor 2.0 a gasolina de 145 cv (que funciona tanto para movimentar o carro como para fornecimento de energia elétrica) e dois motores elétricos, um para propulsão e outro para geração, separados.

Segundo a Honda, a configuração adotada para o sistema dispensa um conjunto de transmissão. A conexão do motor a combustão com o eixo motriz é controlada por um sistema de embreagem do tipo lock-up, com relação direta.

Com essa combinação, o Accord pode rodar em três modos: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, selecionados automaticamente de forma a obter a melhor relação entre desempenho e eficiência energética. O modo EV Drive permite o uso 100% elétrico e zero emissão de poluentes.

Já no modo híbrido, o motor a gasolina fornece energia para o motor elétrico gerador, enquanto o excesso de energia produzida é convertido em carga para o sistema de baterias de íons de lítio. No modo Engine Drive, o motor a combustão transmite o movimento diretamente para as rodas, permitindo a máxima eficiência de trabalho.

Na maioria das situações o carro anda nos modos Hybrid Drive e EV Drive como forma de alcançar a melhor eficiência possível. O modo Engine Drive é adotado apenas em situações de velocidades de cruzeiro, em condições de estrada.



Tags: Honda, Accord, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência