Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
IHS Markit reduz de novo projeções de vendas e produção na Argentina

Conjuntura | 25/10/2019 | 17h27

IHS Markit reduz de novo projeções de vendas e produção na Argentina

Estimativas da consultoria seguem em retração para o mercado argentino e estão estáveis para o Brasil

REDAÇÃO AB

A IHS Markit voltou a reduzir suas projeções de vendas e produção de veículos leves na Argentina em seu levantamento mensal publicado por Automotive Business. Com os números fechados de janeiro a setembro, a consultoria calcula que o mercado argentino deve comprar 432,5 mil carros e utilitários em 2019, o que representará queda de 45% sobre 2018, e para 2020 a previsão é de tombo adicional de 12%, para 378,9 mil unidades.



- Faça aqui o download do IHS Markit Forecast com base em números de setembro/2019
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Também são esperadas retrações substanciais no ritmo das fábricas no país vizinho. A IHS Markit estima produção de 335,7 mil veículos leves este ano, equivalente a queda de quase 31% ante 2018. Para 2020, a consultoria espera por recuperação de 14,5%, com a fabricação de 384,6 mil unidades – mas na projeção do mês anterior a estimativa era de crescimento maior, de 21% sobre base de 348 mil, chegando a 422 mil unidades produzidas.

BRASIL ESTÁVEL



Para o Brasil, a IHS Markit manteve inalterada a estimativa de produção (2,88 milhões) e vendas (2,66 milhões) de veículos leves este ano, o que representa crescimentos de 3,6% e 7.8%, respectivamente.

Em setembro a consultoria não alterou sua expectativa para o mercado brasileiro em 2020, prevendo o emplacamento de 2,77 milhões de carros e utilitários, pequeno avanço de 4% ante 2019. Contudo, foi reduzida em 79 mil unidades a previsão da produção brasileira no ano que vem, para 2,87 milhões, o que resultará em imperceptível recuo porcentual de 0,3% sobre o ano anterior.

O índice SAAR (Seasonally Adjusted Annual Rate) da IHS Markit, que calcula o volume anualizado de vendas de veículos leves no Brasil com base no resultado dessazonalizado mensal, que em agosto apontava para 2,59 milhões de unidades vendidas em 2019, em setembro subiu um pouco, para 2,63 milhões. A consultoria reajusta este número a cada mês, suavizando as variações sazonais para cima ou para baixo, para projetar resultado anual mais realista.



Tags: IHS Markit Forecast, projeções, mercado, produção, Brasil, Argentina, consultoria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência