Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes quer voltar ao topo dos carros premium em 2020
Marquardt acredita que o lançamento de 7 SUVs pode devolver a liderança à montadora (foto: Mário Curcio)

Mercado | 22/10/2019 | 23h55

Mercedes quer voltar ao topo dos carros premium em 2020

Com lançamentos, marca planeja recuperar liderança perdida para a BMW em 2019

MÁRIO CURCIO, AB | De Amparo (SP)

Em 2020 a Mercedes-Benz acredita que voltará à liderança do segmento de carros premium, perdida no Brasil para a BMW em abril deste ano. A aposta é de Holger Marquardt, diretor de marketing e vendas para automóveis na América Latina. A provável volta ao topo terá como motivo o lançamento de sete utilitários esportivos no próximos nove meses, a começar pelo GLC 220d.

“Os SUVs têm grande aceitação dos consumidores em todo o mundo e também aqui no Brasil”, afirma o executivo.



Atualmente, os utilitários esportivos respondem por cerca de 40% das vendas da Mercedes-Benz no País, que fechará 2019 com cerca de 10 mil automóveis. Ele admite que essa fatia dos SUVs aumentará no ano que vem.

Marquardt também acredita em crescimento nas vendas da Mercedes em 2020, mas evita projeções: “A Bolsa de Valores tem fechado em alta, o que sinaliza confiança no governo, mas a desvalorização do real permanece acentuada”, recorda.

Ele recorda que há outras incertezas atuais por causa de problemas econômicos em diferentes países do continente americano como Argentina, Venezuela, Equador e agora com o Chile.



Tags: Mercedes, Holger Marquardt, SUVs, Bolsa de Valores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência