Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nakata dobrará capacidade de centro de distribuição de peças
Vista aérea das obras de ampliação do centro de distribuição de peças da Nakata em Extrema

Aftermarket | 21/10/2019 | 18h21

Nakata dobrará capacidade de centro de distribuição de peças

Unidade em Extrema (MG) terá área total de 23,4 mil m2 e processos 100% digitalizados

REDAÇÃO AB

A Nakata está ampliando a capacidade de seu centro de distribuição de peças localizado em Extrema (MG), que a partir de 2020 contará com 23,4 mil metros quadrados, o que dobrará sua capacidade de armazenamento de produtos. O local, que possui 25 mil posições de pallets chegará a 32 mil posições.

O aperfeiçoamento do centro vem sendo feito desde 2015, quando a empresa começou a investir em sistemas de gerenciamento como o novo WMS (sistema de gestão de centros de distribuição) além da gestão dos fretes de distribuição, antes terceirizados. Desde então diversas ferramentas têm sido adotadas para aprimorar o mapeamento de cada ponto de entrega.

“A gestão de toda a cadeia de suprimentos e logística tem sido objeto de estudos, avaliações e investimentos contínuos da Nakata. Os resultados alcançados já demonstram ganhos em redução de tempo de ciclo, mais efetividade e melhora na produtividade e serviço aos clientes”, comenta o diretor de produtos e suprimentos, Marcelo Tonon.

O executivo acrescenta que com os sistemas de gerenciamento, é possível monitorar todas as atividades em tempo real. “Nosso supply chain e logística estão 100% digitalizados hoje”, explica Tonon.

Para 2020, quando a companhia planeja concluir a ampliação física, também está prevista a adoção de novas tecnologias e sistemas dedicados a elevar a produtividade da operação, como o novo TMS (sistema de gerenciamento de transportes), equipamentos de movimentação, tecnologias para separação e unitização das cargas entre outros.

Com fábrica em Diadema (SP), a Nakata possui ainda um centro de desenvolvimento e tecnologia em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Toda a estrutura nacional da empresa atende o mercado local e mercado de exportação para mais de vinte países nas Américas, Europa, Ásia e Oceania.



Tags: Nakata, centro de distribuição, autopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência