Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Scania vende seu primeiro caminhão a gás na Fenatran

Comerciais | 16/10/2019 | 20h22

Scania vende seu primeiro caminhão a gás na Fenatran

Modelo R-410 foi adquirido pela RN Logística e fará rota entre São Paulo e Rio de Janeiro

REDAÇÃO AB



A Scania vendeu seu primeiro caminhão movido a gás na Fenatran: um modelo R 410 foi adquirido pela transportadora RN Logística, com sede em São Paulo, e utilizará o veículo em rotas entre o estado paulista e o Rio de Janeiro. A empresa faz o transporte de produtos da empresa L’oreal.

O caminhão a GNV (gás natural) que também pode rodar com biometano começa a ser produzido pela Scania no primeiro trimestre de 2020 em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A grande vantagem do modelo é a redução de emissões de CO2, que pode chegar a 15% em comparação com caminhões a diesel quando abastecido com GNV, e até 90% se o combustível for o biometano. Também são mais silenciosos, comprovando 20% menos ruído.

“Os veículos movidos a combustíveis alternativos, como o gás, desempenharão um papel fundamental na mudança para um sistema de transporte mais sustentável e a Scania está empenhada em apoiar seus clientes com soluções rentáveis que contribuam com a sustentabilidade nos âmbitos econômico, ambiental e social”, declarou o vice-presidente das operações comerciais da Scania no Brasil, Roberto Barral.

Os caminhões pesados movidos a GNV ou gás natural liquefeito (GNL) têm 410 cv de potência e são indicados para médias e longas distâncias na configuração de tração 6x2. Seus motores são ciclo otto, o mesmo conceito utilizado em automóveis e rodam nas proporções de 100% a gás (natural ou liquefeito) e biometano ou mistura de ambos. Os motores não são convertidos do diesel para o gás e têm garantia de fábrica.

“A RN Logística tem um apelo muito forte na questão ambiental, é um caminho sem volta. Temos a estimativa de alcançar cerca de 30% em economia com combustível e ainda contribuir com a redução das emissões de CO2. Nossa parceria com a Scania é recente, mas só vem aumentando e podemos falar em novos negócios nos próximos dias”, diz o diretor comercial da RN Logística, Rodrigo Navarro.

A empresa tem entre seus clientes a L’oreal, para quem vai utilizar o caminhão a gás, além de Samsung, HP, Nestlé e Starbucks, entre outros.



Tags: Scania, caminhão, gás, GNV, biometano, Fenatran.

Comentários

  • MineCoin

    Muitointeressante... 410cv no GNV ... o triste é o valor do GNV subir...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência