Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco Daily chega renovado em 2020
Mudanças na linha Daily serão aplicadas para versões chassi-cabine, furgão e passageiros (foto: Mário Curcio)

Lançamentos | 13/10/2019 | 20h15

Iveco Daily chega renovado em 2020

Utilitário recebe mudanças no visual e fica mais seguro com aumento da eletrônica embarcada

MÁRIO CURCIO, AB



A Iveco revela na Fenatran (de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo) a nova linha Daily de comerciais leves, formada por furgões, vans e chassi com cabine simples ou dupla. A renovação começou pela Europa em abril deste ano e as mudanças chegarão às concessionárias no Brasil na metade de 2020.

As mudanças vão além da nova dianteira, que reduz o arrasto aerodinâmico. O interior também foi alterado e a montadora aumentou a quantidade de eletrônica embarcada, agora com controles de tração e estabilidade e uma versão de freios ABS mais evoluída, além da função de economia de combustível (Eco Switch).

As versões van e furgão recebem agora de série sensores traseiros de estacionamento. As opções de passageiros passam a utilizar molas semielípticas. A Iveco promete também uma opção para 20 passageiros (20+1).

“Há mudanças pensadas para reduzir o custo de manutenção, como o para-choque dianteiro, que agora é dividido em três partes e conta com proteção extra em caso de pequenas colisões”, afirma o diretor comercial da Iveco, Ricardo Barion.



As novidades realizadas na linha Daily incluem novo painel com maior quantidade de porta-objetos, volante com base reta, ajuste de altura e comandos integrados para as versões mais completas.

Barion comemora o crescimento de 47% nas vendas desse segmento. Para 2020 ele estima crescimento total de 15% na soma de todos os segmentos, incluindo caminhões e ônibus.

Além das mudanças para a linha Daily, a Iveco também programa para o ano que vem a opção de câmbio automatizado para os caminhões Tector 9.190 e 11.190, lançados este ano com transmissão manual.

“Esse equipamento pode baixar o consumo de 5% a 7%. E reduz o custo de manutenção por atenuar o desgaste da embreagem. O preço ainda não foi definido, mas é provável um acréscimo de cerca de 10%, como em nossos concorrentes”, estima o gerente de gerenciamento de produto para a América do Sul, Alexandre Jordão.





Tags: Iveco, Daily, Ricardo Barion, Alexandre Jordão, Tector.

Comentários

  • Claudinei

    Ficoumuito bonita vou esperar pra comprar a minha

  • Vamberto

    Carroexcelente ficou linda

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência