Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo fabricará caminhões elétricos em série a partir de 2020
Volvo comemora 40 anos de produção de caminhões no Paraná

Eventos | 13/10/2019 | 19h48

Volvo fabricará caminhões elétricos em série a partir de 2020

Veículos deverão vir para o Brasil e América Latina

PEDRO DAMIAN, PARA AB



A Volvo começará a fabricar caminhões elétricos em série a partir de 2020. A informação foi confirmada por Roger Alm, presidente mundial da Volvo Caminhões, durante apresentação da empresa na Fenatran 2019, de 14 a 18 no São Paulo Expo. O dirigente disse que esses veículos deverão vir para o Brasil e para a América Latina, sem entretanto definir data de início de produção e valores.

O grupo está investindo US$ 2 bilhões por ano em desenvolvimento de tecnologias futuras. Já possui um milhão de equipamentos conectados em todo o mundo, sendo 600 mil de caminhões. Estes serão os alvos de novos investimentos. Segundo Alm, a empresa é líder do setor na automação nível quatro, na qual o motorista é tirado da equação e o truck tem direção totalmente automatizada.

“2019 tem sido um ano de fortes vendas. O segmento de caminhões já representa quase 20% dentro do grupo” diz Martin Lundstedt, presidente & CEO do Grupo Volvo.



A Volvo comemora na Fenatran seus 40 anos de Brasil, mercado que é o segundo mais importante para a empresa, atrás apenas do norte-americano. De acordo com Martin Lundstedt, “a equipe de Curitiba é líder global em alguns desenvolvimentos. Se formos bem-sucedidos aqui, poderemos ser bem-sucedidos em qualquer lugar”.



Tags: Fenatran 2019, transporte, caminhão, indústria, evento, SP Expo, Volvo, eletrificação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência