O Grupo PSA escolheu a Fenatran 2019, que acontece entre 14 e 18 de outubro no São Paulo Expo, para lançar no Brasil as operações de sua plataforma global Free2Moove dedicada aos negócios de fornecimento de serviços de mobilidade tanto para o segmento de passeio e passageiros quanto para o transporte de cargas. O portfólio abrange desde tecnologias de compartilhamento de veículos (car sharing) até gerenciamento de frotas. E é exatamente este o primeiro produto do Free2Moove que estreia no mercado brasileiro, chamado Connect Fleet.
O serviço reúne facilidades para o gerenciamento de frotas focado em clientes B2B, com telemetria, rastreamento e informações oficiais do veículo em tempo real. A plataforma é multimarca, para os veículos utilitários leves (VUL) Peugeot e Citroën. A PSA não divulgou quando inicia as vendas do Connect Fleet na rede.
“Nossa ambição é ser o principal fornecedor de serviços de mobilidade até 2030”, declara a diretora geral das marcas Peugeot e Citroën no Brasil, Ana Theresa Borsari, no domingo, 13, durante a apresentação para a imprensa na Fenatran, no São Paulo Expo.
Com o serviço, é possível gerenciar o custo total da operação (TCO) a partir de informações de gerenciamento de combustível com monitoramento do consumo, rastreamento de quilometragem, horários de utilização. Além disso, o pacote traz o serviço Ecodriving, para a prática de condução segura, e geolocalização, com o rastreamento de locais específicos e o tempo gastos em atividades, zonas de risco, jornadas e trajetos.
O sistema é 100% compatível com a lei de proteção de dados pessoais, assegurando assim que os dados se mantenham seguros e sejam coletados unicamente por usuários autorizados.
PRODUTOS NA FENATRAN
Na PSA, a divisão de VUL avançou 12% este ano e a previsão da companhia é de que as vendas evoluam mais 15% em 2020. Segundo Ana Thereza, os planos incluem dobrar a rede Pro-Peugeot e Pro-Citroën, revendas totalmente dedicadas ao segmento de comerciais leves. “Nossa ambição também é chegar aos 5% de participação no mercado brasileiro de utilitários”, afirma.
Para a Fenatran 2019, a Peugeot e a Citroën trazem seu portfólio completo de utilitários leves disponível no Brasil, formado por nove produtos entre vans de passageiros de 8, 11 e 16 lugares, além dos furgões, estes com 14 possibilidades de aplicação entre os modelos pequenos, médios e grandes.
A novidade para a feira são as versões minibus de Peugeot Boxer e Citroën Jumper, cujas vendas iniciaram em setembro. Importados, modelos têm capacidade para 15 passageiros.
Além delas, estão expostos como veículos de diferentes aplicações todos os modelos da gama VUL: os Peugeot Partner, Expert (furgão e minibus), Boxer (furgão e minibus) e os Citroën Jumper (furgão e minibus), Jumpy (furgão e minibus) e a Berlingo.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em lives do #ABX20 Volvo e CNH Industrial debateram eletrificação, automação e a contribuição do País no desenvolvimento da indústria
ERICA MUNHOZ, PARA AB