Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Thyssenkrupp nomeia novo CEO no Brasil para a divisão Steering
Luciano Farias assume o cargo de CEO da Thyssenkrupp para a divisão Steering no Brasil

Carreira | 03/10/2019 | 18h16

Thyssenkrupp nomeia novo CEO no Brasil para a divisão Steering

Luciano Farias substitui Daniel Da Rosa, que após 20 anos de empresa se aposentará

REDAÇÃO AB

A Thyssenkrupp nomeia Luciano Farias como novo CEO para a divisão Steering no Brasil em sucessão a Daniel Da Rosa, que se aposentará após 20 anos à frente da empresa. A divisão, que completa 20 anos no Brasil em 2019, é responsável pelo desenvolvimento de sistemas de direção elétrica para veículos com direção semi e autônoma.

“Ao longo de 25 anos na Thyssenkrupp, tive o privilégio de ver e participar de inúmeras inovações tecnológicas da indústria automotiva no Brasil, entre elas, a evolução de tecnologias essenciais ao desenvolvimento dos carros semiautônomos e autônomos no futuro, como a direção elétrica. Tenho total confiança na liderança que Luciano exercerá no comando da Steering no Brasil”, diz Daniel Da Rosa.

Há 15 anos na empresa, Farias ocupava o cargo de responsável por vendas e engenharia da divisão Steering há cinco anos. Formado como engenheiro elétrico pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em cooperação com a Université de Technologie de Compiègne da França e possui MBA em Gestão e Administração de Negócios pela FGV.

“Nosso foco, além de continuar o trabalho bem-sucedido de fortalecimento das tecnologias da Thyssenkrupp de direção automotiva é assegurar que os contratos recém conquistados com nossos clientes para o fornecimento de colunas de direção elétrica sejam executados com excelência, de forma rápida e com a qualidade de entrega já reconhecida pelo mercado”, afirma o novo CEO.



Tags: Thyssenkrupp, CEO, carreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência