Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford Camaçari atinge produção de 500 mil EcoSport de 2ª geração

Indústria | 26/09/2019 | 18h40

Ford Camaçari atinge produção de 500 mil EcoSport de 2ª geração

No total, mais de 1,2 milhão de unidades do modelo já foram produzidas

REDAÇÃO AB

A fábrica da Ford de Camaçari (BA) alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas do EcoSport de segunda geração, que começou a ser montado em 2012. A produção total do carro passa de 1,2 milhão de unidades quando se considera também a primeira geração, de 2003. Segundo a empresa, 41% da produção do modelo atual foi exportada para países como Argentina, México, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

O EcoSport atual foi o primeiro carro global da Ford concebido no Brasil. Atualmente ele é fabricado também na China, na Índia e na Romênia para venda em mais de 150 países.

Depois da atualização de 2012 o SUV recebeu outras mudanças, como o motor 1.5 de três cilindros e 137 cavalos e a transmissão automática de seis velocidades no lugar da polêmica Powershift de dupla embreagem.

Na linha 2020, lançada no começo do ano, a versão Titanium perdeu o estepe instalado na tampa traseira. Em vez dele o carro recebeu pneus run flat, capazes de rodar sem pressão a 80 km/h durante 80 quilômetros.

O EcoSport reinou sozinho até o primeiro semestre de 2011 como único SUV compacto nacional. Acabou abrindo caminho para uma enxurrada de concorrentes. O primeiro foi o Renault Duster, lançado no segundo semestre daquele ano. Daí em diante a concorrência não parou de crescer.

No acumulado de janeiro a agosto de 2019 ele aparece na quinta posição, com 21 mil unidades, menos da metade do líder, o Jeep Renegade, com 44 mil unidades. Também é superado por Hyundai Creta (36,2 mil), Nissan Kicks (35 mil) e Honda HR-V (31,6 mil). Abaixo do EcoSport vêm atualmente os Renault Captur (18,5 mil) e Duster (16 mil), o VW T-Cross (15,3 mil), o Chevrolet Tracker (11,3 mil) e o Citroën C4 Cactus (10,3 mil).



Tags: Ford, EcoSport, Camaçari, Powershift, Titanium, Renault Duster, Captur, Jeep, Renegade, Hyundai, Creta, Nissan, Kicks, Honda, HR-V, VW, T-Cross, Chevrolet, Tracker, Citroën, C4 Cactus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência