Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA atinge 1,5 milhão de motores no Paraná
Fábrica de Campo Largo emprega 400 colaboradores e adota tecnologias integradas à industria 4.0

Indústria | 17/09/2019 | 17h13

FCA atinge 1,5 milhão de motores no Paraná

Fábrica de Campo Largo produz E-Torq 1.6 e 1.8 para modelos Fiat e Jeep

REDAÇÃO AB

A FCA Fiat Chrysler alcançou a marca de 1,5 milhão de motores E.Torq produzidos na fábrica de Campo Largo (PR). A unidade foi adquirida em 2008 pelo grupo e é responsável pela produção dos motores 1.6 e 1.8 que equipam modelos das marcas Fiat e Jeep fabricados no Brasil. Parte da produção é também exportada para Argentina, Itália e Turquia.

“A planta de Campo Largo é um ativo fundamental para a estratégia da FCA no Brasil e globalmente”, afirma o presidente da empresa para a América Latina, Antonio Filosa.



A fábrica tem cerca de 400 colaboradores. Adota tecnologias integradas à indústria 4.0 e processos voltados a segurança e qualidade. As instalações seguem o sistema de produção do World Class Manufacturing (WCM), que busca melhoria contínua de processos ao eliminar desperdícios e elevar a qualidade dos produtos.

De acordo com a FCA, as ações de gestão ambiental também se destacam na fábrica paranaense, considerada “carbono neutro” ao compensar 100% das emissões de CO2 geradas no processo produtivo. Além de usar energia renovável, a unidade tem uma área de 106 hectares de floresta com araucária, que abriga cinco nascentes preservadas e também animais ameaçados de extinção.

A mata tem uma trilha ecológica. Recebe crianças de escolas públicas de Campo Largo para imersão na área verde. O ponto de partida é a Casa da Floresta, centro de visitantes construído com técnicas e materiais sustentáveis. O Projeto FCA Araucária, de conservação de área natural e educação ambiental, já recebeu cerca de 2 mil crianças.



Tags: FCA, E.Torq, WCM, Antonio Filosa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência