Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz e Marcopolo vendem 121 ônibus ao Grupo GBS

Negócios | 11/09/2019 | 18h17

Mercedes-Benz e Marcopolo vendem 121 ônibus ao Grupo GBS

Empresa investe R$ 80 milhões para renovar parte da frota de suas quatro operadoras

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz em conjunto com a Marcopolo realizou a venda de 121 ônibus para o Grupo GBS, com sede em Londrina (PR), e que investiu R$ 80 milhões na compra dos veículos. A empresa opera no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual nos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Do total adquirido, 51 já foram entregues e estão rodando pelas empresas do grupo: Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e Londrisul. Os demais serão entregues até o fim deste mês. Dez deles são do modelo Paradiso DD 1800 (dois andares) e têm duas configurações desenvolvidas exclusivamente para o grupo: são quatro ônibus com 28 lugares, todos cabine cama, e outros seis com 40 lugares, dos quais 30 leitos e 10 cabine cama, agora equipados com monitores de TV individuais com tela de dez polegadas.

“São melhorias que procuramos desenvolver junto com o fabricante para oferecer aos clientes o que existe de mais moderno”, afirma José Boiko, diretor presidente do Grupo GBS.

Outra parte dos veículos é composta pelos modelos Paradiso 1600 LD com um piso, três eixos, bagageiro maior e configuração para 44 passageiros, além dos Paradiso 1200, Audace, Senior e Torino.

Os veículos se somarão à frota atual formada por 800 ônibus, com idade média aproximada de um ano para os veículos de transporte rodoviário e de 2,7 anos nos modelos metropolitanos.



Tags: Mercedes-Benz, Marcopolo, ônibus, Grupo GBS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência