Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Wings lançará VAI para conectar carros na Argentina e no Chile

Negócios | 10/09/2019 | 21h00

Wings lançará VAI para conectar carros na Argentina e no Chile

Dispositivo desenvolvido no Brasil permite conectar veículos a partir de leitura de dados

REDAÇÃO AB

Após completar um ano de operação com a venda do seu módulo de rastreamento VAI - Vehicle Artificial Intelligence - a Wings anuncia a expansão de seu negócio com a exportação e vendas da solução aos mercados da Argentina e Chile já nos próximos meses. O produto, lançado em agosto de 2018 no Brasil, foi desenvolvido pela empresa nacional em parceria com o centro de inovação CESAR, e com a Emprapii, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

O dispositivo quando instalado no veículo é capaz de acessar dados conferindo soluções de rastreamento, além de coletar informações como quilometragem, códigos de falha, status de peças e até emitir alertas de colisão tudo em tempo real. A solução tornou-se uma importante ferramenta para concessionários estreitarem sua comunicação online com clientes.

Segundo o diretor da Wings João Marcelo Barros, a expansão dos negócios reflete as tendências globais ditadas pela demanda por soluções de conectividade.

“Estudos da McKinsey projetam movimentação superior a US$ 750 bilhões por ano no mundo dos veículos conectados até 2030. O crescimento exponencial que o VAI tem alcançado neste primeiro ano é uma mostra clara que esta tendência deve se concretizar”, analisa o executivo.

Por aqui, a empresa projeta atingir a marca de 36 mil veículos conectados até o fim deste ano e para 2020, o objetivo é conectar 140 mil carros e atingir receita anual superior a R$ 81milhões.

Neste ano, a empresa lançou um canal de vendas online, na qual já registra uma taxa de crescimento médio mensal superior a 400%.

Os negócios via concessionárias, que começaram em março deste ano, também estão em alta: atualmente são mais de 70 revendas oferecendo planos de conectividade para os clientes que compram seus veículos. Utilizando o sistema de inteligência artificial do dispositivo, as lojas podem detectar as reais necessidades dos consumidores e oferecer as soluções conforme a demanda de cada um.

“A expectativa é superar a marca de 200 concessionárias ainda este ano e chegar a 600 até 2020”, revela Barros.

Atualmente, o Vai é vendido em concessionárias das marcas Jeep, Toyota, Volkswagen e Hyundai.



Tags: Wings, Vai, conectividade, concessionárias, rastreamento, módulo.

Comentários

  • antonioslday

    muito.interesante Hasta para Chile

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência