Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 09/09/2019 | 19h18

Fundições vão faturar US$ 9 bilhões em 2019

Empresas do setor esperam crescimento próximo a 7% motivado pelo setor automotivo

REDAÇÃO AB

As fundições instaladas no Brasil projetam para 2019 a produção de 2,44 milhões de toneladas de peças e crescimento de 6,9% sobre iguais meses do ano passado. O faturamento esperado é de US$ 9 bilhões.

A estimativa é da Abifa, associação que reúne empresas do setor de fundição. De acordo com a entidade, no primeiro semestre a produção de fundidos atingiu 1,16 milhão de toneladas, volume 4,2% mais alto pela comparação interanual.

Ainda segundo a Abifa, a indústria automobilística responde por 54% da demanda das fundições, que esperam bons resultados para o segundo semestre especialmente por causa da demanda aquecida por veículos no mercado interno.



Tags: Fundição, Abifa, indústria automobilística, veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência