Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW Financial tem novo diretor no Brasil

Carreira | 04/09/2019 | 19h00

VW Financial tem novo diretor no Brasil

Jörg Pape assume cargo e também responderá pelas operações na América do Sul

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Financial Services Brasil, braço financeiro da montadora, conta com novo diretor no País a partir deste mês: Jörg Pape assume o cargo e passa a responder pelas operações no mercado brasileiro, onde a empresa é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros, e também na América do Sul.

De origem alemã, Pope iniciou sua carreira na VW no início dos anos de 1990 na própria Alemanha, e logo depois ingressou na VW Financial Services, na qual acumula mais de 20 anos de experiência e passagens em países como Espanha, França e México.

Em 2017, se tornou membro do conselho administrativo da Porsche Financial Services, também em sua matriz, na Alemanha, além de ser nomeado presidente do conselho das filiais na Espanha, França, Reino Unido, Singapura, Austrália, Oriente Médio e Coreia do Sul. Também foi membro do conselho das subsidiárias na Rússia, Canadá, China, Itália e Japão.

É graduado pela Universidade de Ciências Aplicadas de Münster (Fachhochschule Münster) e pela Escola Superior de Comércio de Bourdeaux (Ecole Supérieure de Commerce Bourdeaux).



Tags: VW Financial, diretor, banco de montadora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência