Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Novos negócios | 04/09/2019 | 11h50

Toyota lançará serviço de aluguel de carros no Brasil

Reservas e pagamentos serão feitos por app e valerá para todos os modelos da marca, incluindo novo Corolla

SUELI REIS, AB | De Guarujá (SP)

Na segunda quinzena de setembro, mais precisamente no dia 12, a Toyota vai aproveitar o lançamento nacional do novo Corolla 2020 na sua rede de concessionárias para lançar a plataforma Mobility Services, serviço de aluguel de carros da marca. Tudo acontece por meio de um aplicativo para smartphone no qual o consumidor poderá fazer reservas e pagamentos via cartão de crédito e terá à sua disposição todos os modelos da marca, incluindo o novo Corolla 2020.

A novidade chega ao Brasil após testes realizados internamente, com os próprios funcionários da empresa. O presidente da montadora, Rafael Chang, conta que os testes serviram para aprimorar o serviço, que já é oferecido pela empresa em países como o Japão e Argentina.

Segundo Chang, a princípio, estarão disponíveis 200 carros em uma frota composta por todos os modelos que a marca vende no Brasil. O novo Corolla 2020 também estará na lista, incluindo sua versão com motor híbrido flex.

A frota será compartilhada entre montadora e rede, sendo que 90% da frota pertencerá às concessionárias. O projeto contará inicialmente com dez concessionárias em São Paulo e interior do estado, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e também no Distrito Federal.



Tags: Toyota, serviços, aluguel de carros, locação, concessionárias, frota, aplicativo.

Comentários

  • LuizEduardo

    Achootimo, vamos ver o valor do aluguel

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência