Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Comerciais pesados: vendas avançam 43% até agosto

Mercado | 02/09/2019 | 20h42

Comerciais pesados: vendas avançam 43% até agosto

Emplacamentos de caminhões e ônibus somam quase 83 mil unidades em oito meses

SUELI REIS, AB

As vendas de veículos comerciais pesados avançaram 43% no acumulado do ano, encerrando o período com mais de 82,9 mil unidades emplacadas, entre caminhões e ônibus, de acordo com o balanço divulgado pela Fenabrave na segunda-feira, 2.

De janeiro a agosto, os licenciamentos de caminhões superaram as 65,4 mil unidades, representando crescimento de 41% sobre igual período do ano passado. As vendas de chassis de ônibus chegaram a 17,5 mil, alta de 51% na mesma bas e de comparação.

Em agosto, as vendas do segmento somaram pouco mais de 12,2 mil caminhões e ônibus, superando as de mesmo mês de 2018 em 43%. Na comparação com julho, a alta é de 7,8%.

Na média, foram vendidos 558 caminhões e ônibus em cada um dos 22 dias úteis de agosto. Em julho, esse número foi de 495 para 23 dias, um aumento de 12,7% na média diária.



Tags: Vendas, comerciais pesados, caminhões, ônibus, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência