Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de veículos avançam 8,7% no ano

Mercado | 02/09/2019 | 20h14

Vendas de veículos avançam 8,7% no ano

De janeiro a agosto, mercado absorve mais de 1,71 milhão de automóveis e comerciais leves

SUELI REIS, AB

As vendas de veículos cresceram 8,7% no acumulado dos oito meses do ano contra mesmo período de 2018 ao emplacar pouco mais de 1,71 milhão de unidades, na soma de automóveis e comerciais leves. Os dados são da Fenabrave, federação que representa o setor de distribuição no Brasil, e foram divulgados na segunda-feira, 2.

Os dois segmentos apresentaram volumes maiores neste ano: com 1,45 milhão de unidades, os automóveis representaram alta de 8,9% no comparativo anual, enquanto os comerciais leves cresceram 7,5% ao totalizar 254,1 mil.

Já na comparação mensal as vendas do segmento leve em agosto tiveram queda de 3,5% sobre igual mês do ano passado. Segundo as concessionárias, foram emplacadas 230,7 mil unidades. Este resultado também foi 0,6% menor do que o volume registrado em julho.

Segundo o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, a queda entre os dois meses se deve pelo menor número de dias úteis de agosto, foram 22 contra os 23 de julho. Apesar disso, a média diária de vendas de agosto foi maior que a do mês anterior, passando de 10.096 para 10.487 unidades vendidas em cada um dos dias úteis de cada mês.

“O mercado tem se mantido estável nos últimos meses. A variação negativa, observada em agosto, está relacionada ao menor número de dias úteis. Nessa comparação, a média diária registrou crescimento de 3,8%”, explica o presidente da Fenabrave, confirmando a tendência de crescimento do mercado.



Tags: Vendas, veículos, mercado, Fenabrave, emplacamentos, automóveis, comerciais leves, média diária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência